Fala galera, beleza?
Segue um relato de como era o casamento dos tempos que conheci de criança. Hoje que se fala em tolerãncia, qualquer briguinha vira caso de divórcio. Nunca vivemos em uma sociedade tão intolerante como a de hoje!
Abs
Armandão
Assim se brigava antigamente
--- Ô Ester...cadê a tua filha? Aquela mosca morta nem compra pão na padaria!
--- Totonho, você fez curso de chato por correspondência ou é graduado em Harvard? Vê se larga do meu pé! A tua filha ta em idade de sair por aí, divertir-se um pouco! Pelo menos tem o direito de esquecer que seu pai é louco!
--- Já vem você me rebaixar. Só por que eu não sou médico como o teu irmão Osmar! Quem mandou você me olhar? Eu não pude estudar e tive que agüentar 38 anos de Bradesco para sustentar o lar!
--- Vai começar a ladainha? Daqui a cinco minutos vai falar o nome de cada um da diretoria do banco que não enxergou o teu potencial... que você foi sempre preterido...ensinou os filhos dos diretores a trabalhar...que foi o primeiro nos cursos de treinamento...que perdeu várias oportunidades de deixar o banco, mas preferiu ser fiel ao patrão etc, etc, etc...Deixa de resmungar e toca a vida para frente!
--- O que é que você pensa? Com 73 anos vou voltar a trabalhar, enfrentar busão todo dia?
--- Então não reclama da aposentadoria! Homem em casa é pior que maionese estragada! Ou dá asia ou dá indigestão! Vai balançar o esqueleto por aí! Arruma um bico, vai à praia e corre, sei lá, entra num curso de fotografia para terceira idade!
--- Você gosta de me chamar de velho, mas não larga desse osso! Você é carne de pescoço! Você parou na minha desde que me viu pela primeira vez, lá na Vila da Penha!
--- Você se acha, meu bem! Olha a tua silhueta: barriguinha de cerveja, andar de corcunda, passos arrastados, breguilha semiaberta...vou botar um espelho tamanho natural no nosso quarto para você se contemplar! Aí você verá com seus próprios olhos a verdade nua e crua, que faz questão de não enxergar!
--- Quando você fica brava, fica mais bonitinha! Parece a tua falecida tia, a Alzira, que era doida para dar um chilique e cair nos braços do teu tio Waldemar aos prantos! Era tudo misancene! Mulher gosta de romance, de cena de novela das oito! Me engana que eu gosto, neném!
--- Você queria o que mesmo hoje para o almoço? Caviar? Não vai ter nem bife a role se essa conversinha continuar!
--- Bife a role é comida de office boy! Vê se faz uma bisteca, daquelas de lamber os beiços...afinal amanhã a gente faz 50 anos de casados!
--- Só Deus foi capaz de me fazer agüentar você! Urinando fora do vaso, fumando no nosso quarto, roncando à noite toda...mas ainda assim gosto de você! Sempre um bom pai, trabalhador...
--- Dessa vez não caio na tua! Não vou listar os teus defeitos! Para cada trejeito a mulher tem um truque perfeito! Chora não, coração!
domingo, 22 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário